terça-feira, 13 de agosto de 2013

Grupo Teatral de Pinda fará encerramento no Festival de Teatro em Mato Grosso do Sul

Pindamonhangaba mais uma vez é reconhecida pelo seu trabalho teatral na cidade. Heranças herdadas de grandes artistas filhos ilustres que nasceram nessa terra que além ser de barões, também é de artistas!!!

Pindamonhangaba que sempre foi reconhecida por grandes trabalhos como em outrora com a Cia Cadê Otelo com as peças "Barca do Inferno" e "Apocalipse", além de realizar um dos maiores festivais nacionais de Teatro -FESTE, mostra mais uma vez seu talento nas artes cênicas.

A Cia Núcleo Cênico de Teatro foi convidada a encerrar o Festival de Teatro Amador de Três Lagoas - MS no dia 24 de Agosto,com a peça Giselle, que na mesma época do ano passado, veio representar Pinda e o estado no Festival Internacional de Teatro Estudantil - FITE de Porto Alegre - RS. O evento será realizado no Teatro da UFMS. Mas como toda cia independente, depende de ajuda, apoio e patrocínio para seguir em frente, pois ainda não existe uma lei de incentivo, uma lei de fomento municipal a cultura da cidade. 

A cia pede então, se algum empresário estiver lendo essa notícia, que possa ou queira ajudar, mas não é ajudar a Mônica Alvarenga, e sim estará ajudando a Cia Núcleo Cênico de Teatro, estará ajudando a manter o teatro na cidade de Pindamonhangaba, pois sem apoios o movimento daqui a pouco acabará, e na cidade não restará, além de boas lembranças de grandes artistas que por aqui passaram. Quem ajudar será bem compensado, por meio de jornais, rádio, propagandas, etc.

Gostariamos muito de representar nossa cidade em outro estado, mas além de representarmos pinda, estaremos além de tudo representando o estado de São Paulo, pois somos a única cia a se apresentar nesse evento. Por tanto, se alguma outra cidade quiser nos ajudar com certeza também será muito bem retribuída.

Iremos, com ajuda ou sem ajuda, isso é uma certeza. Mas seria interessante podermos sempre dizer que a cultura, a arte, o teatro está sendo valorizado. Pois, só construiremos uma nação educada, inteligente e consciente por meio da Educação, Saúde e Cultura de qualidades e acesso livre.Gostaria muito de poder publicar uma matéria agradecendo alguém pela nossa ida a Três Lagoas, e não em mais uma vez reclamar e protestar por não termos apoio ou algo assim. Pois é isso que irei fazer, sempre brigarei pelos meus direitos sem cautelas, pois sou uma cidadã honesta que trabalha, paga os impostos, tento votar consciente, e que graças a Deus não tenho, como diz o ditado popular: "não tenho rabo preso com ninguém!". 

Serei eternamente grata a quem ajuda o movimento teatral na cidade a crescer, e serei eternamente indignada a quem não ajuda, pois a colonização portuguesa,com certeza já acabou a muito tempo, mas seus resquícios ainda permanecem em pleno século 21!! Por tanto, seja "AMIGO da ARTE!!!"

“Merda” pra todos nós que vivemos da ARTE!!!! Que vivamos em sua plenitude!! Que seja eterna enquanto dure!!


Quem puder colaborar com qualquer quantia entre em contato conosco através do email: 
monicsdance@yahoo.com.br ou pelo telefone, (12) 91320836, falar com Mônica Alvarenga. Desde já a arte e a Cultura de Pinda agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário