terça-feira, 13 de agosto de 2013

Farra da hora extra do esporte de Pinda

Uma das falas fortes que o atual prefeito de Pindamonhangaba sempre frisou é que a prática esportiva da cidade seria apenas por atletas do município e que o principal objetivo era motivar as crianças no esporte. Com a realização aos Jogos Regionais, que foram disputados no último mês de julho em Caraguatatuba, tivemos a contratação de equipes de Varginha, São Paulo, Cruzeiro, São Bernardo, etc., fato esse não aprovado pelo prefeito, que mandou cancelar imediatamente a contratação, e que acabou resultando na queda do até então secretário, Profº. Leandro Galdino.
Outro fator sempre mencionado pelo prefeito é que o mesmo não aceitava pagar diárias e horas extras nos Jogos, pois a prefeitura já tinha alojamento e fornecia transporte e alimentação. Com relação a isso, hoje à tarde, recebemos um documento oficial da prefeitura - que estamos apresentando em anexo - protocolado no último dia 12 de agosto e destinado ao Secretário de Administração, Edson Macedo, que lista a relação de funcionários e horas extras feitas em Caraguá. Recebemos também cópias do relatório final do setor de Gestão de Competições, que aponta algumas curiosidades, como por exemplo, o nome do desnomeado Profº Luis Antonio Silveira, que ainda supostamente se intitula diretor de esporte, que afirma ter realizado horas extras nos dias 06 e 07 de julho, das 07h às 23h. Curiosamente, a véspera e o dia da realização da Corrida Pinda, onde o mesmo estava presente na função de presidente da Liga Coneleste de Atletismo e não como chefe de delegação dos Jogos, pois a Corrida foi realizada em Pindamonhangaba e os Jogos Regionais em Caraguatatuba.
Uma das provas ocular deste fato é o próprio secretário de administração, Edson Macedo, que como acontece todos os anos, participa como atleta da corrida e deve ter cruzado com o ex-diretor. Outra prova da sua presença no evento é a foto do mesmo entregando premiação.
Essas horas extras, assim com as outras, segundo o denunciante, foram combinadas em um encontro ocorrido em 12 de julho na padaria Lobo, quando esteve presente em Caraguá o chefe de gabinete Cleber. Esperamos que a administração municipal que levou Pinda ao belíssimo resultado de 7º colocado nos Jogos Regionais e que hoje cortou todas as horas extras dos funcionários reflita sobre essa farra ocorrida em Caraguatatuba. Esperamos também que a Secretaria de Administração verifique todos os relatórios de horas extras desde o início da administração para ver se não está tendo possível abuso, principalmente de pessoas que desde maio não sabem qual a sua função dentro da Secretaria de Esportes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário