segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Esporte de Pinda está sem rumo

Desde que assumiu á administração municipal de Pindamonhangaba , o governo do PSDB deixou o esporte da cidade  totalmente sem rumo .
A bagunça começou com um dossiê entregue por professores ao ex secretário de esportes da cidade bem como ao atual prefeito municipal e que, não se chegou á nenhuma  conclusão.
O que sabemos é que este documento contém muitas injurias e poucas provas concretas e que nem o Ministério Publico  tomou conhecimento pois , temos á certeza que se estive  chegado as mãos  da Promotoria certamente todas as pessoas mencionadas iriam ser ouvidos mas , o referido documento ficou na mesa do prefeito  e que até o presente momento nenhuma medida foi tomada .
Com esta “fumaça”, Pindamonhangaba perdeu as suas equipes de alto rendimento que levava semanalmente o nome da cidade em destaque no cenário esportivo e principalmente nos canais de esportes das diversas emissoras de TV.
Ficamos sabendo de pessoas ligadas da atual administração que o prefeito tinha objetivo de manter mas , com o surgimento deste dossiê o prefeito preferiu se apegar á ação cível que apontou apenas uma irregularidade no pagamento através do fundo de apoio ao esporte á um atleta .
Fator este , que era apenas de fazer uma nova formula administrativa para o fundo de apoio e não acabar de vez com o esporte da cidade da maneira que ocorreu.
Sabemos que dentro da secretaria de esportes e em diversos outros departamentos o que está acontecendo é que os assessores nomeados disputam internamente quem tem mais poder e chegam ao absurdo de acharem que mandam na cidade mais que o prefeito eleito .
Mudando um pouco de assunto , mas mantendo á pauta de esporte á liga de futsal não esta conseguindo realizar os campeonatos das categorias menores por falta de repasse de recurso por parte da prefeitura municipal .
Outro que também esta em situação difícil é a direção da liga de futebol que não esta recebendo o repasse prometido e que os funcionários estão sem receber seus salários .
Uma coisa que esta sendo questionada dentro da liga de futebol é que as equipes para poderem disputar os respectivos campeonatos tem que estar com á anuidade em dia ,mas porque estão cobrando das equipes á taxa de R$20,00 na entrega da ficha de inscrição .
Este valor já não esta incluso na anuidade?.
Outro fator que vem sendo questionado é o porque da não realização do circuito de corrida de rua de Pindamonhangaba pois, além de motivar toda á população á  praticar esporte é também uma atração nos bairros.

Finalizando com este pequeno raio x da atual situação do esporte da cidade chegamos á uma conclusão que á cidade está sem rumo no esporte .

Nenhum comentário:

Postar um comentário