quinta-feira, 11 de julho de 2013

Judoca de Pinda é prata nos Jogos Regionais

O judoca de Pindamonhangaba, Matheus Teothônio, obteve em Caraguatatuba a medalha de prata nos Jogos Regionais, defendo o município de São José dos Campos.
Matheus, que venceu todas as lutas no primeiro dia de competição, acabou tendo uma distensão no abdômen, que prejudicou e muito o seu desempenho na final, quando não conseguiu bater o judoca de Mogi das Cruzes.
Depois de ser totalmente colocado de lado pela Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, o judoca demonstrou que mesmo contundido é um guerreiro e, com certeza, daqui pra frente, tanto nas competições da federação e da confederação de Judô, bem como nos Jogos Abertos do Interior, representará bem o município de São José dos Campos.
Enquanto a prefeitura de Pindamonhangaba desprestigia os atletas da cidade, a Confederação Brasileira de Judô prestigia o município trazendo, pela quinta vez somente neste ano, a Seleção Sub-18 e Sub-21 para treinar na cidade.     
Na verdade, a presença da Seleção Brasileira de Judô no município poderia ajudar a motivar, e até mesmo, desenvolver o Judô na cidade, transformando-a, num futuro bem próximo, em referência nesta modalidade. No entanto, com a filosofia caótica adotada pela atual administração municipal, a cidade está perdendo uma grande oportunidade, e agora, com certeza, com a ida de Matheus Teothônio para São José dos Campos, a Seleção Brasileira de Judô, que tem como técnico Marcelo Theotônio – irmão de matheus – poderá mudar de ares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário