quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como a Secretaria de Esportes pagará as cozinheiras dos Jogos Regionais?






Nas reuniões, e até mesmo durante toda a campanha política quando o assunto era esporte, o atual prefeito era firme em dizer que em seu governo atletas de fora não iriam receber nada e muito menos ficar na cidade, sendo também inadmissível que funcionários recebessem diárias durante os Jogos Regionais, pois a prefeitura fornecia transporte e alimentação a todos.
O engraçado que nada disso está acontecendo, atletas e equipes de fora foram contratados e só não disputaram porque a lebre foi levantada. Com relação a diária para  funcionários e professores da Secretaria de Esportes, aproximadamente dez pessoas receberam R$ 900,00 reais cada uma.
A demagogia e a contradição da atual administração vão mais longe, onde depois de mandar embora por telefone o Secretário de Esportes, outras inúmeras falhas seguem acontecendo, tais como:
1-      A secretaria realizou compra direta, ou seja, gastou até R$7.999,00. Isso pode ser feito através de tomada de preço, desde que a empresa tenha nota fiscal. Mas, quem está fiscalizando se o que foi cotado está sendo entregue certo? Com a redução dos atletas de fora que não participaram da delegação, com certeza diminuiu o número de pessoas e, com isso, certamente diminuirá todo material de consumo para alimentação. Será que a sobra deste material que já foi pago com o dinheiro público retornará para a prefeitura municipal?
2-      Queremos saber como a Secretaria de Esportes irá pagar a equipe de cozinheiras da dona Cida que não tem empresa e, portanto, não tem como fornecer nota fiscal. Será que tem caixa 2?
3-      A padaria Lobo foi a vencedora na tomada de preço para fornecer produtos do café da manhã (pão, leite e frios) mas, para os funcionários que foram montar o alojamento, a padaria Lobo serviu marmitex. Será que estão trocando produtos?   
4-      Queremos saber qual é o supermercado, hortifruti e açougue que estão fornecendo material para a delegação de Pindamonhangaba.
Estes fatos não são novidades na cidade, pois nos governos anteriores a estratégia supostamente foi igual, mas, a diferença está em quem coordena, pois é preciso ter responsabilidade com o dinheiro público.
Ainda falando em esporte, queremos saber qual foi o motivo da reunião ocorrida na manhã deste dia 11 de julho, no Centro Esportivo João do Pulo, entre o chefe de gabinete, Kleber e os diretores Prof. Biro, Prof. Monteiro e Henrique Schmidt. Será que é apenas para apagar incêndio ou já estão discutindo o nome do novo Secretário, tendo em vista que três dos quatro que participaram da reunião são fortes postulante ao comando do Esporte de Pinda, isso sem falar em mais alguns que estão nos Jogos Regionais que também são candidatos. Esperamos que a Secretaria de Finanças, bem como a Secretaria de Administração investiguem estes questionamentos e que tomem providências para que nos próximos anos estes fatores não venham se repetir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário