sexta-feira, 12 de julho de 2013

BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP FAZ ÚNICA APRESENTAÇÃO EM PINDAMONHANGABA

Sob a regência do renomado maestro João Carlos Martins, a orquestra executará composições de Beethoven, Bach e Mozart em concerto especial em comemoração ao 308º aniversário da cidade de Pindamonhangaba no dia 13 de julho (sábado), às 20h. A entrada é gratuita.

São Paulo, 24/6/2013 – O SESI-SP, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, apresenta um espetáculo gratuito com a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins. O evento, que marca as comemorações do 308º aniversário da cidade de Pindamonhangaba, será realizado no dia 13 de julho, sábado, às 20h, na Praça do Quartel.  
O repertório destacará obras de compositores como Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach e Wolfgang Amadeus Mozart. Martins promete um momento especial no encerramento da apresentação, quando assumirá o piano e relembrará sua trajetória como concertista.

Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP
Mantida pelo SESI-SP, a orquestra é formada por jovens e experientes músicos orientados por notáveis professores e artistas conceituados. Sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, a orquestra representa uma ação relevante no apoio à música erudita e à formação e desenvolvimento das carreiras de instrumentistas. Assim, ao mesmo tempo em que contribui com a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a música erudita a
milhares de brasileiros.
Sua programação dinâmica abrange apresentações em numerosos municípios do interior paulista, periferias das grandes cidades e em renomados teatros. Seu alcance, portanto, é bastante diversificado, viabilizando a difusão e a valorização de música clássica de alta qualidade técnica e artística.
A Bachiana Filarmônica SESI-SP soma-se, assim, ao acervo de programas culturais e artísticos da instituição, complementando uma das mais abrangentes ações de responsabilidade social do país.
Após diversas temporadas pelo Brasil, encantou o público em turnês nos Estados Unidos, em quatro atuações nos renomados templos da música mundial: o Carnegie Hall e o Lincoln Center, ambos em Nova York.



Sobre João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins está em um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, João Carlos Martins teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência a sua paixão pela música.

Programa

J. S. Bach
Jesus Alegria dos Homens

J. Haydn
Sinfonia Surpresa
Andante

W. A. Mozart
Sinfonia nº 41 "Jupiter"
Allegro Vivace

L. V. Beethoven
Sinfonia nº 01
Finale - Adagio - Allegro Molto e Vivace

L. V. Beethoven
Sinfonia nº 05
Allegro

João Carlos Martins ao piano
W. A. Mozart
Concerto nº 21
Adagio

SERVIÇO:
Bachiana Filarmônica SESI-SP - regência do maestro João Carlos Martins
Local: Praça do Quartel (Praça Padre João de Faria Fialho, s/nº, centro, Pindamonhangaba-SP). Ponto de referência: em frente ao 2º Batalhão de Engenharia de Combate Borba Gato
Data e horário: 13 de julho (sábado), às 20h
Capacidade: 2.000 pessoas
Informações: 3644-5824 / 3644-5826 / 7850-5804 / 9748-4746
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário