quinta-feira, 4 de julho de 2013

Atletas de fora que estavam defendendo Pinda em Caraguá começam a ir embora



Segundo  informações obtidas em Caraguatatuba, o prefeito de Pindamonhangaba, depois que trouxemos à tona que a cidade havia contratado as equipes completas de ciclismo e de basquete feminino de Varginha, determinou, no início desta madrugada, que todos os atletas que não fossem da cidade não iriam disputar os Jogos Regionais.
Além do Basquete feminino e do Ciclismo, ficamos sabendo ainda que o Futebol tinha atletas de Cruzeiro e Guaratinguetá, que a equipe de Karatê era de Guarulhos e que os times de Handebol feminino e Basquete masculino tinham atletas do Sul de Minas.
Já por outro lado, atletas de nossa cidade, como do Handebol masculino, estão defendendo Roseira; Tênis de Mesa defendendo São José e Mogi das Cruzes; Capoeira defendendo São Bernardo e São José; e alguns atletas que nem oportunidades tiveram.
O que está certo é que o ônibus que está trazendo a equipe de Basquete feminino de Varginha não passará nem por dentro da cidade, e que o motorista do transporte da equipe, que ficou na cidade, deverá ir embora ou encontrar com eles na estrada, pois este fato foi determinado pelo prefeito.
O que mais entristece é que caso Pindamonhangaba cometa WO, o que certamente deverá ocorrer em algumas modalidades, o município deverá receber severas punições da Secretaria de Esportes do Estado, acarretando para os próximos anos prejuízo para os nossos atletas, que não poderão disputar devido à punição recebida, por conta de uma administração  descompromissada e sem responsabilidade com o futuro do esporte da cidade.
Esperamos um comunicado oficial da atual administração em relação a este episódio, e também da irresponsabilidade do secretário de esportes, que pelo visto não cumpriu o que foi determinado pelo prefeito municipal. 

Um comentário:

  1. Parabens pela materia .

    Vito Ardito nunca soube o que é Esporte e não se preucupa com nossas crianças que não tem atletas Proficionais para se espelharem e seguirem um caminho .

    ResponderExcluir