quarta-feira, 5 de junho de 2013

Participantes da palestra se manifestaram durante Conferencia municipal que não ocorria em Ubatuba desde 2004




Cerca de 100 pessoas participam da 2ª Conferência da Cidade em Ubatuba

Com uma das maiores participações populares de toda a região, Ubatuba realizou neste último sábado a 2ª Conferência Municipal da Cidade. Na audiência ocorrida no auditório da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves os ubatubenses puderam compartilhar manifestações sobre questões municipais e regionais, que serão levadas ao Estado e União por meio das Conferências Estadual e Nacional das Cidades.

O evento municipal deste sábado abriu discussão sobre cinco eixos temáticos: Participação, Habitação, Saneamento, Transporte e Mobilidade e Política Urbana, cada qual com seu coordenador. Os participantes foram divididos em grupos e, na seqüência, apresentaram breves relatórios sobre os temas propostos.

Para o presidente da Conferência, o secretário de Arquitetura e Urbanismo, Rinaldo Antonio da Silva Santos, a iniciativa foi um sucesso e permite que as autoridades municipais tenham uma espécie de diagnóstico capaz de nortear o planejamento de Ubatuba para os próximos anos. “Dentro dos temas propostos já é possível identificar algumas questões que são demandas prioritárias de Ubatuba, como regularização fundiária, municipalização de portos e do aeroporto, limpeza da cidade, reativação dos conselhos, a fiscalização e aplicação das leis municipais, etc.”, resumiu Rinaldo Santos.

Além dos debates, a 2ª Conferência da Cidade em Ubatuba definiu também os delegados que irão representar o município na fase Estadual da iniciativa. Como representante da sociedade civil organizada, foi escolhido o delegado Rui Grillo, das entidades sindicais, o Delegado eleito foi Gerson Florindo, pela classe empresarial, o representante será o Delegado Renato Nunes, do governo foram eleitos os Delegados Sonia Maria Bonfim e Antonio Coutinho, da prefeitura, e Marcos Roberto dos Santos, da Câmara Municipal, das Organizações Não Governamentais foi eleito o Delegado José Nélio de Carvalho e das entidades de classe profissional o Delegado Robson Enes Virgilio.

Agora, o material resultante da Conferência Municipal será compilado pela comissão organizadora, para que possam ser registrados e divulgados as aprovações e os debates ocorridos no último sábado. O presidente da Conferência da Cidade em Ubatuba, Rinaldo Santos, acrescenta ainda que o documento a ser elaborado servirá como ferramenta de discussão dos delegados municipais nas próximas conferências de abrangência estadual e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário