quinta-feira, 27 de junho de 2013

Espaço para deficiente visual está abandonado na biblioteca



Neste mês de julho, quando comemoramos 308 anos de emancipação política de Pindamonhangaba, ainda nos deparamos com inúmeras injustiças que os deficientes físicos enfrentam em nossa cidade, seja no transporte, saúde, educação, etc.
O mais triste ainda é ver um belíssimo espaço, implantado em 26 de junho de 2008, ou seja, acabou de completar 5 anos, uma conquista sem nenhum ônus para a prefeitura municipal, pois foi efetuada numa parceria entre a ONG Guardiões da Natureza e a empresa Villares, totalmente abandonado, como é o caso do espaço para deficiente visual na biblioteca de Pinda.
Hoje, com espaço reduzido, este local destinado aos deficientes visuais está sem nenhum incentivo para que as pessoas portadoras desta deficiência, a e até mesmo aquelas com visão reduzida, possam estar fazendo uso da localidade. Como o progresso e as oportunidades não existem nesta administração municipal, em especial através da fraca equipe da Secretária de Educação e Cultura, temos que conviver com este desperdiço de equipamentos e até mesmo de falta de divulgação deste espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário