terça-feira, 2 de abril de 2013

Ciclista da FUNVIC sagra-se bicampeão do Circuito Boa Vista em Santa Catarina


 
Carlos Alexandre Manarelli, da equipe da Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog), sagrou-se bicampeão do Circuito Boa Vista de Ciclismo. A segunda vitória consecutiva na competição aconteceu no último dia 24, na 46ª edição desta tradicional prova do Brasil, disputada em Santa Catarina.
 
Na Elite, 53 atletas largaram para percorrer os 66 km da prova e ver quem sairia com o título em 2013. Depois de muito pedal, faltando cerca de 1 km para o final, uma fuga com Manarelli, Rodrigo Melo (DataRo) e Soelito Gohr (Santos), abriu do pelotão.
O trio conseguiu se manter na ponta, mas a disputa para ver quem seria o campeão ficou entre Manarelli e Rodrigo Melo. Em um grande sprint final, Carlos Manarelli, venceu, cruzando a linha de chegada com o tempo de 1h34min17, chegando ao bicampeonato na competição.
Com isso, o Team Funvic São José dos Campos celebra mais um título na temporada. A equipe comandada por Benedito Tadeu, o “Kid”, foi recentemente campeã do Giro do Interior e teve o ciclista Antônio Nascimento, como campeão geral.
O técnico comentou sobre mais uma vitória de um atleta de sua equipe na temporada 2013. “Foi um grande resultado dele [Manarelli]. Estamos com um grupo muito bom de atletas para a temporada e procuramos deixar cada atleta focado em uma competição específica” disse.
“O Manarelli não foi para o Giro do Interior justamente para treinar para esta clássica, onde ele era o atual campeão, e hoje, ele conseguiu mostrar outra vez que está em boa fase e conquistamos mais este título para São José dos Campos”, explicou Kid.

O técnico também falou sobre os próximos compromissos da equipe, que inclui uma competição internacional. “Bom, temos um calendário cheio pela frente. Iremos participar do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, que acontece no dia 7 de abril, e na sequência, teremos duas importantes Voltas. Um grupo está se preparando para o Tour de Santa Catarina, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril e o outro irá disputar a Volta da Guatemala, que acontece entre os dias 21 e 29 de abril e conta pontos para o ranking America Tour da UCI”, finalizou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário