terça-feira, 30 de abril de 2013

Alumos da FAPI se mobilizam para arrecadar Kits de higiene bucal


 

 

 

A capelania da FAPI/FUNVIC lançou a campanha social “Um sorriso vale mais que mil palavras”, que visa arrecadar kits de higiene bucal, composto por escova, pasta de dente e fio dental, que serão doados a alunos carentes de Pindamonhangaba.

 A campanha acontece até o dia 09 de maio e tem como meta este ano arrecadar mil kits que beneficiarão alunos de escolas municipais da cidade, com idade entre 03 e 18 anos.

 “Cada aluno voluntário da capela é incentivado a buscar doadores para esses kits, fazendo com que a campanha ultrapasse os limites da faculdade e ganhe a comunidade. Professores e funcionários também sempre aderem às campanhas, prestigiando o trabalho social da Instituição”, ressalta Simone Braça, facilitadora de projetos sociais da capelania da FAPI/FUNVIC.

 Durante a entrega dos kits, que deverá ocorrer ainda no mês de maio, alunos voluntários do curso de Odontologia também estarão desenvolvendo palestras educativas nas escolas, ensinando os alunos a forma correta de escovar os dentes e fazer a higienização total da boca. “Esperamos com essa campanha conscientizar as crianças e os adolescentes sobre a importância de terem um sorriso saudável, prevenindo assim o câncer bucal”, enfatiza Simone.

A doação dos kits deve ser feita diretamente na capela da faculdade. Mais informações pelo telefone (12) 3648-8323.

 

 

 


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário