quinta-feira, 7 de março de 2013

Secretaria de Saúde convoca empresários para palestra sobre combate à dengue em Ubatuba

Em uma iniciativa inédita em Ubatuba, a Secretaria Municipal de Saúde realizará, na próxima terça-feira (12), uma palestra sobre combate à dengue direcionada aos empresários da cidade. O evento faz parte de um conjunto de ações montado pela prefeitura no sentido de evitar o aumento de casos da doença no município.

Segundo a secretária de Saúde, Ana Emília Gaspar, o objetivo da reunião é ressaltar o papel importante que os empresários podem ter no combate à dengue. “Os empregadores têm grande possibilidade de auxiliar o município nessa iniciativa, pois, como o mosquito transmissor tem hábito diurno, o período de maior risco de sofrer uma picada é justamente enquanto as pessoas estão trabalhando. Além disso, o empresário precisa ter a consciência que a dengue debilita muito, impossibilitando o trabalho por até uma semana. Ou seja, quanto mais casos de dengue a cidade tiver, mais gente terá de ficar em repouso sem trabalhar”, explica Ana Emília, ressaltando também o prejuízo econômico que a doença pode causar ao município.

A reunião com o empresariado local ocorrerá nesta terça-feira (12), no auditório do Hotel São Charbel (Praça Nóbrega, 280), a partir das 20h. Participarão da palestra, o prefeito Mauricio (PT), a secretária de Saúde, Ana Emília Gaspar, o médico infectologista da Secretaria de Saúde, Fernando Bergel e a equipe de Vigilância em Saúde da prefeitura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3834 1040.

Nenhum comentário:

Postar um comentário