segunda-feira, 11 de março de 2013

Eleito o novo presidente da RM do Vale do Paraíba


Criado pelo governo do Estado há um ano, com o intuito de integrar os municípios e, ao mesmo tempo, sugerir melhorias, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, composta de 39 municípios, teve eleito, na semana passada, em São José dos Campos, o presidente do Conselho de Desenvolvimento da região.

Com a presença do Secretário de Estado, Edmur Mesquita, a eleição contou com a presença de 38 prefeitos, muitos deles acompanhados de seus respectivos vices, e somente Pindamonhangaba não contou com a presença do prefeito e nem do vice, sendo representada somente pelo Secretário de Planejamento, Jorge Samahá. Em uma eleição acirrada, o prefeito de São Bento do Sapucaí, Ildefonso Mendes Neto, do PSDB, venceu o prefeito Hamilton do PT de Jacareí, por 21 a 17.

Após a eleição, foi anunciado a implantação do escritório da regional em São José dos Campos, que deverá iniciar suas atividades imediatamente.

O não comparecimento do prefeito de Pindamonhangaba a essa reunião causou mal-estar entre os demais prefeitos e, até mesmo, com o Secretário do Estado, dando entender-se que a cidade caminhará isoladamente e que não faz questão de discutir os problemas da região em conjunto.

Muitos comentários a respeito da deselegância do prefeito de Pindamonhangaba fez o diretor da Rádio Metropolitana de Taubaté, Silvio Sanzone, mencionar em seu programa que Pindamonhangaba está sendo administrada pelo “Vito Julio César Lerário, o Imperador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário