terça-feira, 5 de março de 2013

Caso dos Campos de Futebol continua sem providências

Na edição número 116 do jornal “O Regional”, do dia 11 de janeiro, publicamos uma matéria, pesquisada junto ao Cartório de Registro de Imóveis da cidade, sobre a situação das equipes de futebol que disputam campeonatos municipais, onde na ocasião, somente nove clubes estavam devidamente legalizados, em um total de 39 times inscritos no cartório, e de mais de 60 que disputaram os campeonatos no ano de 2012.

Na oportunidade, mostramos também que a própria Liga Pindamonhangabense Municipal de Futebol estava irregular, fator esse que já foi resolvido, sendo legalizada junto ao cartório.

Outro questionamento feito na matéria foi em relação ao contrato de comodato dos campos de futebol construídos pela prefeitura, onde dos 35, somente três possuem esse documento, mas todos foram entregues a um time, que em sua maioria estava ilegal e estão arrecadando recursos através de publicidade, renda do bar, aluguel do campo e mensalidades. Mesmo assim, a prefeitura continua pagando as contas de água e luz desses campos.

Diante dessas denúncias de irregularidades no uso do dinheiro público e também de entidades irregulares obtendo recursos sem prestação de contas de patrimônio público, tentamos ouvir o posicionamento da administração municipal, através do secretário de esportes, Profº. Leandro Galdino, e até o fechamento dessa edição não tivemos nenhum retorno.

Esperamos que agora a Câmara Municipal e o Ministério Público procurem averiguar essas possíveis irregularidades. Como faz parte da atual administração enxugar as despesas, esperamos também que a prefeitura aproveite o corte no investimento ao esporte fechando igualmente as torneiras das contas de água e luz dos campos, que não devem ser poucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário