terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeitura lança projeto de bolsas de estudo e FAPI realiza novo vestibular

 

Aproveite esta oportunidade!


Em virtude da aprovação da nova lei de bolsas de estudo da Prefeitura de Pindamonhangaba, a FAPI/FUNVIC realizará um novo vestibular para que os munícipes interessados em concorrer à bolsa possam participar do processo seletivo.

A nova bolsa de estudo da prefeitura irá beneficiar estudantes que residem há pelo menos quatro anos no município, com bolsa de 100% para o Ensino Superior.

Para participar do novo vestibular da Faculdade de Pindamonhangaba, os interessados devem realizar a inscrição até o dia 28 de fevereiro, sexta-feira, no site da faculdade: www.fapi.br. A prova do Processo Seletivo será aplicada neste sábado, dia 02 de março, às 14h, no Campus Dutra.

Sobre a Bolsa de Estudo

A Prefeitura de Pindamonhangaba enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei Ordinária 23/2013 que autoriza o Executivo Municipal a conceder Bolsas de Estudo para o Ensino Superior. Serão aproximadamente 150 bolsas de 100% para munícipes de Pindamonhangaba. O projeto foi aprovado pela Câmara no último dia 25 de fevereiro.


Para requerer a bolsa, o estudante precisa residir há pelo menos quatro anos (48 meses) em Pindamonhangaba; pertencer a um núcleo familiar com renda de até R$ 600,00 mensais por pessoa; ter sido aprovado no vestibular ou estar cursando o Ensino Superior. Não serão contemplados munícipes que já possuem Ensino Superior completo.


Terão preferência alunos que estudaram em escola pública; que obtiverem a maior nota no vestibular, no caso de ingressantes; a melhor média entre as notas nas disciplinas curriculares, no último ano cursado, para os não ingressantes; que trabalhem com carteira assinada; que apresentem a menor renda per capita.


A data e local para a inscrição da bolsa e os documentos a serem apresentados serão amplamente divulgados pela administração por meio de edital nos jornais locais e outros meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário