segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Desperdício ou vaidade administrativa?


Desperdício ou vaidade administrativa?

 

Na última quinta-feira, dia 31 de janeiro, a assessoria da prefeitura municipal encaminhou aos órgãos de imprensa da cidade um release com o título: “Secretaria de Esportes se depara com desperdício de dinheiro público”, informando que no depósito da Secretaria de Esportes foram encontradas centenas de camisetas guardadas, cujo o texto afirmava ser mais uma irregularidade encontrada pela administração atual. 

Na matéria, o secretário de Esportes, Leandro Galdino, disse que essa situação causa uma grande tristeza, mostrando falta de zelo com os investimentos públicos, sendo que este gasto poderia ter sido empregado no esporte e lazer da população de modo geral. 

Apurando esses fatos, descobrimos que realmente existiam exatamente 2 mil camisetas, sendo 50% na cor azul, que eram para as escolinhas aquáticas, e as outras 50% na cor vermelha, para as demais modalidades. O desperdício alegado pela atual administração na verdade não existe, e sim vaidade, pois segundo orientação do marqueteiro do atual prefeito, o que não pode ter é a logomarca da administração passada, e as camisetas possuem o nome da Sejelp, que agora passa a ser Selp.

Essas camisetas, bem como 400 agasalhos, possuem a logomarca Sejelp, sendo isso que incomodou o atual secretário, pois a administração passada deixou tudo planejado para atender as crianças que retornam as atividades esportivas no mês de fevereiro e início de março, para terem seus respectivos uniformes. Os agasalhos são utilizados pelas equipes em competições oficiais.

Novas instalações

A casa onde funcionava o setor administrativo da Secretaria de Esportes, em frente ao João do Pulo, era alugada e ainda está com o contrato vigente, que prevê uma grande multa rescisória, mas mesmo assim, a atual administração resolveu mudar-se para as dependências do Centro Esportivo e continuar pagando o aluguel ou pagar a multa rescisória. Até a presente data, continuam pagando o aluguel. Isto será que também não é desperdício de dinheiro público? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário