quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SENAI retoma as aulas do curso de mecânico de usinagem


SENAI retoma as aulas do curso de mecânico de usinagem

 

Novos cursos estão com vagas abertas

 

As aulas do curso de mecânico de usinagem convencional do SENAI, turmas semanais do horário das 19h às 22h e 22h à 1h, iniciarão as atividades, respectivamente, nos dias 4 de fevereiro e 18 de março.

Para as aulas na modalidade, os alunos devem ter concluído a 6° série do ensino fundamental e ter 16 anos completos. Com a finalidade de habilitar o profissional para o manuseio de máquinas, ferramentas convencionais (torno mecânico, fixadoras e instrumentos de medição), a disciplina é uma oportunidade para os que não puderam fazer o curso de aprendizagem ou técnico. Desta forma, o curso é de formação inicial e continuada.

De acordo com Waldomiro Guedes, coordenador técnico do SENAI, a área de mecânico de usinagem é um dos cursos que mais oferece oportunidade de emprego. Além deste aprendizado, o SENAI também está com matrículas abertas nos cursos de soldador, AutoCAD 2D, desenhista projetista de mecânica, eletricista industrial, mecânico de manutenção em refrigeração comercial, analista de qualidade, operação de empilhadeira, NR 10 reciclagem e NR 10. As vagas são limitadas.

 Os interessados devem procurar a secretaria do SENAI de Pinda para verificar os pré-requisitos de cada curso. A escola informa que as vagas são limitadas, e os interessados devem consultar a programação disponível na escola para o início das próximas turmas.

O SENAI de Pinda localiza-se na Avenida Abel Corrêa Guimarães, 971, Jd. Rezende. Outras informações pelo telefone (12) 3642-6207.

Nenhum comentário:

Postar um comentário