sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sinal

Através de sua assessoria de imprensa pessoal, a atual vice-prefeita anunciou que o Senac está chegando na cidade e, que depende apenas dos vereadores para a aprovação do convênio. Segundo informações os vereadores não receberam nenhum projeto neste sentido e que não tem ciência nenhuma deste convênio.
Ainda para mostrar publicou num jornal local uma matéria contendo uma foto sua com os funcionários do Senai, provavelmente tirada na Gincana da Solidariedade. Será que foi propositadamente ou é um sinal de uma possível união?

Nobrecel continua complicada

Com falta de matéria-prima, atraso nos salários, sem plano de saúde e com dívidas altíssimas, o retrato que apresenta a empresa Nobrecel. Segundo informações algumas saídas estão sendo estuadadas, dentre elas o afastamento por problemas de saúde de Newton De Zorzi da administração geral e a nomeação de Paulo Tomé como diretor geral. Caso isso aconteça começa aparecer uma luz no fim do túnel, pois levantamentos feitos sobre o curriculum profissional deste diretor demonstram competência, dinamismo e acima de tudo respeito com os trabalhadores que fazem parte de sua equipe.

João Ribeiro na Ótima FM

Na manhã de hoje, em entrevista ao jornalismo da Ótima FM, o prefeiro João Ribeiro falou sobre as eleições municipais destacando que a cidade precisa continuar crescendo e que os nomes que poderão dar continuidade ao desenvolvimento são Myriam Alckmin, atual vice; Torino do Senai e Dr. Isael. Não deixando transparecer qual será o candidato a ser apoiado pela atual administração.

Paineiras Country Club


Queremos agradecer a atenção e o respeito pela qual a Diretoria do Paineiras Country Club teve e vem tendo com a equipe da Revista Impacto Regional e Jornal O Regional, parabenizamos pelo sucesso do Baile do Hawai e temos certeza que o sucesso se repetirá no Carnaval.

Associação Atlética Ferroviária


Não sabemos o porquê, somente nos bailes promovidos pelo Clube em nossa cidade menores de 16 anos estão frequentando livremente estes  eventos,  quando em outros clubes só é permitido a entrada de maiores de 18 anos, ou acima de 16 anos  somente acompanhados dos pais. A presença destes menores vem causando a indignação dos associados que frequentam os bailes. Forte comentário gira no meio dos associados que o Clube já perdeu em todas as esferas jurídicas um processo movido pelo Esporte Clube São Caetano e que dará um prejuízo enorme aos cofres do clube. Será que o Conselho Deliberativo (representante oficial dos associados) e a Diretoria Executiva esta tomando alguma providência contra este atos que só prejudicam o crescimento do Clube?

PSDB


Os dois nomes fortes para compor como candidato a vice-prefeito na chapa do PSDB para as eleições deste ano é do atual presidente da Câmara, Dr. Ricardo Piorino e do diretor FAPI, Dr. Luís Otvávio Palhari. Quem será o escolhido?

Base Comunitária


Os moradores do bairro Crispim estão solicitando as autoridades  competentes  que lutem juntos ao Governo do Estado para a implantação de uma Base Comunitária  na Praça da Arvore ao lado da Escola Eurípedes  Braga.

Jardim Morumbi solicita internet


Cerca de 226 moradores do Jardim Morumbi assinaram abaixo-assinado que foi entregue ao Sr. Eduardo Sant’anna Moreira da empresa NET, solicitando a instalação de banda larga, TV e telefone no bairro. Segundo informações o cabeamento da empresa está parado na Vila Suiça.
Toda essa mobilização foi feita pelo morador Vieira e seus amigos.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PT comemora 32 anos e fecha com o PMDB em Pinda

Marcando a comemoração dos 32 anos do Partido dos Trabalhadores, o Diretório Municipal de Pindamonhangaba realizou no último sábado, dia 11, o Encontro de Filiados que teve como objetivo definir a Tática Eleitoral e a Política de Alianças nas eleições municipais de outubro. Com a presença de 121 filiados, o resultado final apontou 114 votos favoráveis para a coligação com o PMDB, 6 votos contrários e apenas 1 voto nulo. Essa votação confirma assim a aliança do PT de Pinda com o PMDB para a disputa da Prefeitura Municipal.
Segundo a presidente do diretório do PT, Silvanilde Kogempa, começa a partir de agora a discussão interna para definir a chapa de candidatos a vereadores e o nome do candidato a vice-prefeito. Essa decisão, afirmou a presidente, terá o prazo máximo de definição, conforme determina o calendário do partido, no dia 7 de maio.
Nesses encontros que terão início a partir de agora, alguns nomes já se colocaram a disposição para representar o partido como candidato a vice-prefeito, mas agora o importante é o diálogo e um consenso para que possa escolher o melhor nome para ajudar o PMDB na disputa a Prefeitura de Pindamonhangaba. Caso não haja consenso, alertou a presidente Silvanilde, haverá um novo Encontro de filiados onde o vencedor nesta votação será o nome indicado. 
Para o presidente municipal do PMDB, o pré-candidato a prefeito, Paulo Sergio Torino, popularmente conhecido como Torino do Senai, a união com o PT de Pinda é a primeira grande conquista para a população, pois finalmente teremos uma chapa sem nenhum candidato e sem vínculos com raízes tucanas. Com a chegada do PT, Torino do Senai conta agora com o apoio de 10 partidos, sendo eles: PMDB, PT, PR, PSL, PSC, PRB, PRP, PCdoB, PPL e PSOL.
Logo após o carnaval, deverá acontecer um grande ato político na cidade e ao mesmo tempo a inauguração do escritório político do PMDB na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Dong Woo anuncia fechamento da fábrica

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Moreira César e Roseira comunica que, em reunião com a direção da Dong Woo, na tarde dessa segunda-feira, dia 13, foi surpreendido com a notícia do fechamento imediato da empresa.
Desde o dia 3 de fevereiro, a produção da fábrica está paralisada devido a problemas na estrutura do novo prédio, inaugurado há apenas dois meses.
Nessa sexta-feira, dia 10, a empresa mostrou ao sindicato, juntamente com uma comissão de trabalhadores, o escoramento realizado.
Contudo, até o momento, a Dong Woo não apresentou ao sindicato nem à Defesa Civil do município, que também visitou a indústria, um laudo técnico que garanta a segurança dos funcionários no local de trabalho.
Em reunião, a direção da empresa afirmou, inclusive, que busca medidas judiciais de responsabilizar a construtora. Também considerou que, mesmo com o escoramento provisório, uma ampla reforma no telhado da fábrica seria necessária, o que levaria meses.
A empresa alegou ter recebido uma determinação de sua sede na Coréia para fechar a fábrica. A área onde ela foi construída, no Distrito Industrial Santa Rita 2, foi adquirida pela empresa e sua construção também foi paga com capital próprio.
O sindicato informa que negociou, à exaustão, alternativas que pudessem evitar as 160 demissões, como férias coletivas, suspensão do contrato de trabalho, entre outras, mas, infelizmente, a Dong Woo se mostrou irredutível e se disse obrigada a acatar a decisão da matriz.
O sindicato lamenta profundamente a postura radical da empresa e busca formas de minimizar o impacto para os trabalhadores.
A direção da empresa assumiu o compromisso com o sindicato de quitar todas as rescisões trabalhistas, além de manter os salários das funcionárias grávidas até o fim do período de licença médica.
O sindicato também está em contato com a Prefeitura Municipal, na busca de alternativas, mesmo que remotas, para reverter a questão.