quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Skaf conquista redução de 20% no preço da Energia Elétrica


Depois de quase dois anos de reivindicação, o presidente da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Paulo Skaf conquistou o apoio da presidenta Dilma Rousseff na luta pela redução do preço da energia elétrica no País. 
Segundo Skaf, oitenta por cento de nossa matriz é hidrelétrica, que é a forma mais barata de se produzir energia, no entanto, o Brasil é o terceiro país com preço mais alto do mundo. Segundo ele, a medida busca tornar o Brasil mais competitivo e atrair novos investimentos industriais. “Entramos com uma representação no Tribunal de Contas da União, solicitando que o governo tomasse providências em relação aos contratos de concessão que terminariam a partir de 2015. Esses contratos são muito significativos, pois representam 28% da geração de energia do País, 80% da transmissão e 40% da distribuição”, explicou o presidente da Fiesp durante entrevista para a ISTOÉ. 
Em setembro deste ano, a presidenta Dilma atendeu à reivindicação da Fiesp e anunciou uma medida provisória que antecipa a renovação das concessões de energia, promovendo a redução de 16,2% a 28% no preço da conta de luz aos consumidores a partir de janeiro de 2013.
Também a frente da Fiesp, Paulo Skaf já comemorou, em 2007, o sucesso de uma campanha nacional contra a CPMF, o “imposto do cheque”, que mobilizou a sociedade e acabou funcionando.  
Skaf, que é um dos líderes do PMDB nacional, deverá novamente ser candidato a governador em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário