quarta-feira, 9 de maio de 2012

União de PV e PMDB em Taubaté poderá respingar em Pinda

A união firmada no último dia 03 de maio entre o PV e o PMDB em Taubaté, ocasião em que estiveram reunidos o pré-candidato a prefeito Pe. Afonso e os vereadores Ary Filho, Alexandre Villela e Carlos Peixoto, trará o PMDB como vice na chapa, sendo que a decisão do nome está entre Alexandre Villela e Ary Filho.

Com esta união, mesmo reconhecendo o belo trabalho que vem sendo desenvolvido por Isaac do Carmo à frente do Sindicato dos Metalúrgicos, atual pré-candidato a prefeito pelo PT, abre-se uma janela para estarem juntos no segundo turno, pois se forem mantidos os resultados das últimas pesquisas, se a eleição fosse hoje, quem estaria no segundo turno seriam PV e PSDB.

A decisão na cidade de Taubaté poderá respingar também em Pindamonhangaba, já que os comentários dos últimos dias dão conta de que o PV iria se unir ao PSDB e, caso isso ocorra, seria muito difícil apoiar um partido aliado aos tucanos, por parte do PT taubateano. Por outro lado, inicia-se conversa, onde Pe. Afonso Lobato terá uma missão muito importante que é tentar unir o PV de Pindamonhangaba ao grupo do PMDB e PT para juntos buscarem a vitória sobre os tucanos.

Qual será a posição que tomará Pe. Afonso? Será que perder o PT taubateano seria, neste momento uma boa para o PV? Ou Pe. Afonso não vai intervir em Pindamonhangaba mesmo sabendo que a campanha de seu candidato não decolou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário