quinta-feira, 15 de março de 2012

Pinda é destaque em prêmio de odontologia

Pindamonhangaba garante destaque no prêmio Brasil Sorridente

A apuração do Prêmio Brasil Sorridente 2012 foi concluída em São Paulo, e Pindamonhangaba foi conceituada como a segunda melhor cidade com até 300 mil habitantes em relação a saúde bucal do estado.

O prêmio divide os candidatos em três categorias: municípios com até 50 mil habitantes, aqueles que possuem entre 50 mil e 300 mil habitantes, e os com população acima de 300 mil habitantes. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão um certificado do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo).

O dentista e coordenador de saúde bucal da Prefeitura de Pindamonhangaba, Oswaldo Nakamiti mostrou-se muito satisfeito com essa premiação e, principalmente, com a atual administração, que oferece total suporte à especialidade no município. “Em 2004 não tínhamos equipes de saúde bucal atendendo junto ao PSF (Programa Saúde da Família), hoje são 19”, afirmou o dentista, que ainda destacou que esses profissionais agora têm a oportunidade de conhecer a realidade da comunidade onde trabalham, e atuarem de acordo com as necessidades.

O Brasil Sorridente é fruto de uma iniciativa do Conselho Federal de Odontologia e dos 27 Conselhos Regionais, em parceria com o Ministério da Saúde e a empresa de equipamentos odontológicos Dabi Atlante, e é concedido anualmente aos municípios que mais se destacaram no investimento público em saúde bucal, como aconteceu com a Prefeitura de Pindamonhangaba.


Confira a classificação completa abaixo:

Municípios com 50 mil a 300 mil habitantes
1º lugar: Marília
2º lugar: Pindamonhangaba
3º lugar: Barueri
4º lugar: Francisco Morato
5º lugar: Catanduva

Municípios com até 50 mil habitantes1º lugar: Capivari
2º lugar: Piraju
3º lugar: Porto Feliz
4º lugar: São Sebastião da Grama
5º lugar: Motuca

Municípios com acima de 300 mil habitantes1º lugar: São José do Rio Preto
2º lugar: São Bernardo do Campo
3º lugar: Ribeirão Preto
4º lugar: São Paulo
5º lugar: Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário