sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PMDB DEVE INTERVIR EM SANTO ANDRÉ E SÃO CAETANO E CONFIRMA PINDAMONHANGABA

PMDB DEVE INTERVIR EM STO.ANDRÉ E S.CAETANO
Decisão ocorrerá em reunião do Diretório Estadual na próxima semana; partido quer candidaturas nas duas cidades
O PMDB de Santo André e São Caetano deve sofrer intervenção para a troca de comando da legenda. A medida será votada até a próxima semana em reunião do Diretório Estadual. A intenção é viabilizar candidaturas a prefeito ou vice, medida que vem sendo dificultada pelos comandantes da sigla nessas duas cidades.
O 2º tesoureiro e delegado nacional do PMDB, Jarbas Zuri Júnior, disse com convicção de que em Santo André uma dessas duas possibilidades vai acontecer, mesmo que o partido local tente impedir os planos. “Vamos ter candidatura a prefeito ou vice. Nossas ações são nesse sentido. Se o partido em Santo André tentar impedir isso, com certeza, não será risco e sim uma certeza absoluta de intervenção”, disse.
De acordo com Jarbas Zuri, o peemedebista que tem representado os interesses do Diretório Estadual no município é o secretário de Gabinete da Prefeitura, Nilson Bonome, que luta para ser vice na chapa de Aidan Ravin (PTB), mas já adiantou que as cúpulas estadual e nacional do partido também mantêm conversas com o PT e ainda levantam a possibilidade de candidatura própria.
Bonome teria reunião nesta segunda-feira (09/01) com o presidente nacional licenciado do PMDB, o vice-presidente da República Michel Temer, mas por conta de uma cirurgia o líder peemedebista transferiu o encontro para a próxima quinta-feira (12/01), às 11h. O secretário vai discutir com Temer o rumo que o partido tomará na cidade.
Jarbas Zuri disse que o PMDB na cidade “está estagnado” e conta com apenas dois vereadores: José de Araújo e Sargento Geraldo Juliano, presidente e vice-presidente da sigla, respectivamente. “Também temos como exemplo as eleições para deputado em 2010. Houve poucos votos para os candidatos do PMDB”, avaliou.
Araújo não quis falar sobre o assunto e Juliano afirmou que a intenção é apoiar o prefeito Aidan Ravin  (PTB). “Não podemos deixar o prefeito nesse momento em que ele mais precisa do PMDB, que é a disputa pela reeleição”, disse.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de a cúpula nacional optar por outros caminhos, Juliano respondeu: “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”.
São Caetano - O 2º tesoureiro e delegado nacional do PMDB, Jarbas Zuri Júnior, disse que no caso de São Caetano a intervenção é inevitável. Essa é a segunda vez em menos de um ano que haverá alteração no comando da sigla.
 No ano passado, a cúpula estadual trocou o presidente Nilo Figueiredo, aliado do prefeito José Auricchio Júnior (PTB),  por Angelo Pavin, superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e ex-vereador de São Caetano.
No entanto, Nilo foi para a Justiça e conseguiu retornar ao cargo por meio de liminar sob a alegação de que a intervenção não poderia ter sido feita pela Comissão Provisória Estadual do PMDB.  No entanto, como o partido elegeu novo Diretório no Estado, em 17 de dezembro, a situação mudou e nova intervenção ocorrerá na legenda de São Caetano para viabilizar a candidatura a prefeito de Paulo Pinheiro, vereador e médico na cidade.
“Infelizmente, o partido em São Caetano está a serviço do gabinete do prefeito e não do PMDB. A vida toda o PMDB da cidade foi um apêndice do PTB em São Caetano”, disse Jarbas. O PTB comanda a Prefeitura de São Caetano há 30 anos.


Em matéria publicada pelo ABCD Maior (WWW.abcdmaior.com.br), reproduzida acima, o delegado Nacional do PMDB Jarbar Zuri, fala da disposição do partido em lançar candidatos em Santo André e São Caetano. http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=37320


PINDAMONHANGABA
Já em relação à Pindamonhangaba o Delegado Nacional do PMDB Jarbas Zuri Jr. afirmou que a situação esta resolvida, o partido terá candidato a prefeito e será Torino do SENAI.
Em relação aos boatos que vem sendo ditos pela vice-prefeita Myriam Alckmin, não bastam de uma sonho acompanhado de pesadelo e um fato que ainda não conseguiu engolir, pois uma vice-prefeita que para ter um time de candidatos a vereador usou da pressão para que os mesmos permanecessem no PPS e não debandassem para outros partidos. Cometeu com a ajuda do “titio” e numa atitude deselegante e sem ética a tapetada do DEM e PSB, só que não espera que todos fossem mais espertos que ela. Nesta atitude deselegante, sem ética e sem postura, a atual vice-prefeita, que não consegue conquistar votos nas ruas. Não tem apoio de lideranças e só tem meio time de candidatos a vereador através da pressão, não conseguiu e pelo visto não respeita o dinheiro da população, e contou com a ajuda da Bracal do grupo Verdurama em sua campanha a deputada.
Portanto, ao invés de ficar soltando boatos e inventando histórias de um personagem que nunca existiu deveria aceitar que a sua rejeição é grande, a sua postura política é indigesta e que a população de Pindamonhangaba já polarizou o duelo nas eleições do dia 7 de outubro entre o pré-candidato do PSDB Vito Ardito que representa o retrocesso para a cidade e o pré-candidato do PMDB Torino do SENAI que representa a mudança. Faltando menos de 125 dias para a abertura do calendário eleitoral cabe aos demais nomes rever seu posicionamento e saber que a disputa para a Prefeitura Municipal será entre dois nomes. A vice-prefeita deveria agir mais na administração que faz parte, exigir a saída dos tucanos enrustidos coisa que jamais conseguirá. Com o poder na mão não conquistou candidatos a vereadores, não montou uma equipe forte, não conseguiu tirar os tucanos enrustidos tenho que dizer apenas que tem apenas uma conquista, a sua rejeição cresce dia a dia na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário